Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

SP retoma vacinação de grávidas e anuncia imunização de pessoas com comorbidades a partir de 45 anos

A vacinação do grupo acontecerá a partir de segunda-feira (17), com doses das vacinas do Butantan e da Pfizer


Por Folhapress Publicado 12/05/2021
Foto: Roberto Gardinalli

O governo João Doria (PSDB) anunciou nesta quarta-feira (12) que retomará a vacinação de grávidas com comorbidades e puerperas com comorbidades. Ele também anunciou vacinação de pessoas com comorbidades entre 45 e 49 anos.

O anúncio foi feito no Palácio dos Bandeirantes, em entrevista coletiva sobre medidas de combate ao coronavírus. A vacinação de grávidas e puerperas com comorbidades deveria ter começado nesta semana. No entanto, ela foi suspensa devido a recomendação de que grávidas não fossem imunizadas com as doses da Astrazeneca.

A vacinação do grupo acontecerá a partir de segunda-feira (17), com doses das vacinas do Butantan e da Pfizer. O grupo tem 100 mil pessoas. Além disso, a partir do dia 21 será feita a vacinação de pessoas com comorbidades entre 45 e 49 anos. Também na mesma data começa a vacinação de pessoas com deficiência permanente, que façam uso do benefício de prestação continuada, na mesma faixa etária.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.