Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Superstição com gato preto em sexta-feira 13 pode dar cadeia

De acordo com a lei sancionada em setembro de 2019, quem comete esses crimes pode ser punido com reclusão de dois a cinco anos, além de multa e a proibição de guarda


Por Redação Educadora Publicado 13/08/2021
Foto: Rocheli Tugera/Pixabay

Desde a Idade Média, mitos e superstições fizeram do gato uma figura lendária e até sagrada. Em algumas culturas, é um animal que traz sorte. Já, em outras, os gatos pretos são associados ao azar. Para a administradora Anke Weisse, dona do Pipo, não importa a cor do gatinho. Adotado há cinco anos, depois de ser resgatado das ruas de Brasília, Pipo é, para ela, um grande amigo.

Mas, nem todo mundo pensa assim, nem todo gato preto tem a sorte do Pipo. Por conta disso, principalmente quando o dia 13 cai em uma sexta-feira, as ongs fazem campanhas nas redes sociais para conscientizar as pessoas e evitar que os bichinhos sejam vítimas de maus-tratos ou sacrifícios.

Bia Costa, da Ong Mundo do Gato em São Paulo, faz um pedido para quem cruzar com gato preto na rua neste dia. Seja qual for a cor do gato, praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar um animal  é crime ambiental.

De acordo com a lei sancionada em setembro de 2019, quem comete esses crimes pode ser punido com reclusão de dois a cinco anos, além de multa e a proibição de guarda.

* Texto: Agência Brasil

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.