Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Todos pelo Arthur: família de garoto com câncer faz vaquinha para custear tratamento

Ele venceu uma leucemia pela primeira vez após três anos de luta e agora foi diagnosticado novamente com a doença


Por Mayta Castilho Publicado 25/02/2022
Todos pelo Arthur: Família de garoto com câncer faz vaquinha para custear tratamento
Arthur Ávila – Foto: Reprodução/Instagram

O jovem Arthur Ávila, de 12 anos, enfrenta pela segunda vez uma luta contra um câncer. Morador de Recife, Arthur precisou vir para São Paulo para tratar a doença. Os pais, que trabalham como representantes comerciais, largaram tudo e se mudaram para a capital paulista com o garoto. No entanto, ele têm enfrentado dificuldades para arcar com os custos do tratamento e para se manterem na cidade. Para ajudar, as irmão do Arthur criaram uma vaquinha virtual para arrecadar dinheiro e ajudar o irmão e os pais.

“Como todos sabem, o custo de vida em São Paulo é altíssimo. Apenas o aluguel do flat, que precisa ser próximo ao hospital, é em torno de R$ 3 mil e estão pedindo três meses de pagamento adiantado”, explica a irmã de Arthur, Giovanna Ávila.

“Meus pais são as pessoas mais fortes que eu conheço e têm vivido por quase um mês e meio dentro um quarto de hospital. Eles têm tentado se virar, inclusive não queriam estar fazendo essa vaquinha, mas eu e minhas irmãs achamos que seria uma boa ideia, afinal estamos tentando nos virar de todas as formas possíveis. Vale lembrar que nesses gastos entram alimentação, transporte, medicações e inúmeras outras coisas”, conta.

Para contribuir com a vaquinha, é preciso acessar o link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/campanha-para-o-tratamento-de-arthurzinho-em-sao-paulo. Também é possível doar por meio do PIX. A chave é: [email protected], banco Nubank.

TODOS PELO ARTHUR

Arthur foi diagnosticado com câncer pela primeira vez aos sete anos. Ele teve leucemia mieloide aguda e depois de três anos de luta venceu a doença. No final do ano passado o câncer voltou e a luta recomeçou.

Para contar a história dele, a família criou um perfil no Instagram, com o nome “Todos pelo Arthur”, onde é compartilhado o dia-a-dia do garoto na batalha em busca da cura.

E nesse processo, ele também quer realizar o sonho de conhecer seu ídolo, o atacante Neymar. “Esperamos muito que com toda a visibilidade que nosso menino vai ter, esse sonho poderá se tornar realidade um dia”, diz Giovanna.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.