Transexuais são impedidas de usar banheiro feminino em shopping de Contagem
Tháylla Castanha e Giselle Rodrigues registraram em vídeo abordagem de seguranças do ItaúPower.
Duas transexuais foram impedidas de usar o banheiro feminino no ItaúPower Shopping, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), registrado como transfobia, um dos seguranças do estabelecimento disse a elas que esperassem “inventarem banheiro de ‘viado’”.
O shopping diz que todos os funcionários vão passar por treinamento para respeitar a diversidade (leia abaixo).
As amigas Tháylla Castanha, de 28 anos, e Giselle Rodrigues, de 32, saíam do cinema na noite de segunda-feira (2) e foram impedidas de entrar no banheiro feminino. Tháylla registrou a abordagem em um vídeo, que foi compartilhado nas redes sociais.
Nas imagens, agentes de segurança do shopping aparecem dizendo a elas que mostrem documentos, tenham “bom senso” e respeitem as “mães de família”.
A PM foi acionada e a ocorrência foi registrada no início da madrugada de terça-feira (3). No documento, consta que as duas mulheres se sentiram constrangidas e que foram chamadas de homens pelos seguranças.
O ItaúPower confirmou que os homens que aparecem no vídeo trabalham no local, sendo um deles funcionário do shopping e os demais, terceirizados. Em nota, a assessoria informou que o shopping “acolhe a diversidade e a liberdade individual” e que está “trabalhando junto às nossas equipes para que situações como esta nunca mais se repitam”. Ainda de acordo com a nota, todos os funcionários, próprios e terceirizados, passarão por um treinamento para que pratiquem os valores de respeito à diversidade.
Giselle Rodrigues e Tháylla Castanha registraram boletim de ocorrência depois de serem impedidas de usar banheiro feminino em shopping.
fonte: G1 MG
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.