Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

VÍDEO: veja momento que avião cai na Barra Funda; vítimas foram identificadas

Um motociclista e o motorista de um ônibus que foram atingidos por destroços também ficaram feridos


Por Redação Educadora Publicado 07/02/2025
Veja momento que avião cai na Barra Funda; vítimas foram identificadas
Foto: redes sociais

Na manhã desta sexta-feira (7), um avião de pequeno porte caiu na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo. O acidente, que ocorreu por volta das 7h20, resultou na morte de pelo menos duas pessoas, entre elas o advogado e professor Márcio Louzada Carpena.

De acordo com informações apuradas pela RBS TV, afiliada da TV Globo no Rio Grande do Sul, Carpena era um renomado advogado, professor de Direito na Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Porto Alegre e palestrante motivacional. O advogado, que também era sócio majoritário do escritório Carpena Advogados, tinha três filhos e estava casado.

VEJA O MOMENTO DA QUEDA

Nas redes sociais, Carpena se descrevia como alguém que “ajuda e motiva pessoas a verem o mundo de uma forma diferente”. Além disso, ele buscava contribuir para uma sociedade mais “doce, verdadeira e próspera”. Fotos suas em aeronaves, que usava para viajar pelo Brasil, eram frequentes em suas publicações.

O advogado havia postado, uma hora antes do acidente, um vídeo no Instagram anunciando sua partida de São Paulo, com destino a Porto Alegre. O avião, fabricado em 1981, foi adquirido por Carpena em 11 de dezembro de 2024 e foi usado para diversos voos em sua rotina de palestras.

O avião, um modelo King Air F90, tinha capacidade para até oito passageiros e estava se deslocando do Campo de Marte, em São Paulo, com destino à capital gaúcha. Durante o voo, a aeronave tentou realizar um pouso de emergência na pista da avenida, mas não conseguiu e caiu, causando uma explosão que foi ouvida no momento do impacto. Uma grande nuvem de fumaça preta pôde ser vista à distância.

O Corpo de Bombeiros informou que, ao chegar no local, encontrou dois corpos carbonizados dentro da aeronave. Além disso, um motociclista e o motorista de um ônibus que foi atingido por destroços também ficaram feridos. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas que estavam fora da aeronave. O acidente ocorreu na altura do número 1.874 da Avenida Marquês de São Vicente, que foi interditada após a queda.

A polícia e a Aeronáutica iniciaram investigações para apurar as causas do acidente. Sete viaturas dos Bombeiros foram enviadas ao local para o atendimento às vítimas e o controle das chamas.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.