Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Youtuber diz à PF não ter conhecimento sobre urnas e que se informou em lives de Bolsonaro

Roberto Boni, como é conhecido, é alvo do inquérito das milícias digitais e foi ouvido na investigação por causa de suas postagens com ataques às urnas e às instituições


Por Folhapress Publicado 11/10/2021
Foto: Reprodução

Youtuber bolsonarista e cover do cantor Roberto Carlos, José Luiz Bonito disse em depoimento à Polícia Federal não ter qualquer conhecimento técnico sobre as urnas eletrônicas. Segundo ele, as informações sobre o assunto foram adquiridas “por meio das lives publicadas pelo presidente da República”.

Roberto Boni, como é conhecido, é alvo do inquérito das milícias digitais e foi ouvido na investigação por causa de suas postagens com ataques às urnas e às instituições.

Como mostrou o Painel, bolsonaristas ouvidos pela PF, entre eles Roberto Boni, admitiram não checar em fontes primárias as informações divulgadas em suas páginas e canais.

O cover de Roberto Carlos, quando questionado sobre o método de checagem que utiliza, afirmou que confere as informações “na mídia tradicional e de sites na internet”.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.