Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Barata morde, dói e pode causar riscos aos humanos

Um jovem chamado Gustavo Henrique viralizou no Tik Tok essa semana devido a hematomas em volta de seus olhos. Internautas disseram que era mordida de barata


Por Redação Educadora Publicado 11/02/2024

Barata morde!

Se você tem medo de barata, se prepare para esta notícia.

Um dos insetos que mais gera medo e nojo entre as pessoas, além de tudo, tem uma mordida dolorosa que transmite doenças graves, levando até mesmo à morte.

Apesar delas não terem dentes, a mordida é dada com a ajuda de suas mandíbulas.

De acordo com especialistas ouvidos pelo site Viver Bem, do UOL, a força da mordida das baratas equivale a 50 vezes seu peso corporal.

A estrutura bucal das baratas é adaptada especificamente para triturar alimentos sólidos e líquidos em pedaços menores, de forma que possam ser consumidos com facilidade.

Elas possuem mandíbulas, chamadas de mandíbulas mastigatórias, que são projetadas para, todavia, cortar e triturar alimentos.

O maior risco que oferecem se dá pelo fato de que carregam em seus corpos bactérias, protozoários, fungos e vírus, podendo agir como vetores para nos contaminar.

mordida-de-barata

Um jovem chamado Gustavo Henrique viralizou no Tik Tok essa semana devido a hematomas em volta de seus olhos. Internautas disseram que era mordida de barata.

Especialistas no entanto, ao ver a foto, acreditam que o caso do rapaz não envolva o inseto, embora o jovem ainda vá fazer exames para saber o que houve.

✅ Quer receber mais conteúdo? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.