Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Busca por transplante capilar dispara em todo o mundo

O Brasil tem uma superpopulação que convive com a alopecia androgenética, mais conhecida como calvície


Por Redação Educadora Publicado 13/04/2024
Busca por transplante capilar dispara em todo o mundo
Pixabay

A calvície é uma preocupação para diversas pessoas. Como os tratamentos medicamentosos não fazem crescer todo aquele cabelo já perdido, muitos optam pelo transplante capilar.

Uma escolha eficaz, mas também cara. No Brasil, os preços ultrapassam os R$ 30 mil, e o procedimento não é coberto pelo SUS.

O Brasil tem uma superpopulação que convive com a alopecia androgenética, mais conhecida como calvície.

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), existem ao todo 42 milhões de brasileiros que enfrentam problemas com queda de cabelo.

Busca por transplante capilar dispara em todo o mundo

Esse contingente supera, por exemplo, a população estimada de países como Canadá, Polônia e Arábia Saudita.

O transplante capilar é feito utilizando duas técnicas diferentes pelo dermatologista ou cirurgião plástico, utilizando anestesia local, e o resultado final pode ser observado cerca de 12 meses após o procedimento.

Segundo a Sociedade Internacional de Cirurgia de Restauração Capilar (ISHRS), só em 2021 foram realizados 703.183 cirurgias de restauração capilar.

Em 2010, o total foi de 279.381 procedimentos. Uma elevação próxima dos 250%. Daí a grande busca por transplante capilar.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.