Detran-SP só vai atender casos urgentes na fase emergencial
Além da suspensão do atendimento presencial, o fechamento das unidades implica ainda no cancelamento dos exames teóricos e práticos
A partir de segunda-feira (15), as unidades do Detran.SP permanecerão fechadas para atendimento presencial. Somente demandas de extrema urgência, que dependam de liberação de documento de transferência de veículos da parte do departamento, por exemplo, serão atendidas mediante agendamento.
A medida é necessária devido à adoção de diretrizes mais restritivas adotadas pelo Governo de São Paulo para evitar novos casos de contaminação pelo coronavírus. Desta forma, apenas serviços essenciais podem permanecer em funcionamento. A medida será válida por 15 dias.
Mesmo com a maioria dos funcionários em regime de teletrabalho, conforme recomenda o Governo, os serviços internos não serão descontinuados. Os atendimentos de revistoria de veículos, entrega e recebimento de documentos aos cidadãos e malotes dos seus credenciados serão realizados para casos emergenciais, através de agendamento.
Além da suspensão do atendimento presencial, o fechamento das unidades implica ainda no cancelamento dos exames teóricos e práticos. As aulas práticas e teóricas presenciais também estão suspensas. Poderão ser mantidas apenas as aulas teóricas na modalidade remota.
SERVIÇOS DIGITAIS
Nos portais do Detran.SP (www.detran.sp.gov.br) e do Poupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br), além do aplicativo Poupatempo Digital, o cidadão pode acessar mais de 70 opções de serviços online do departamento estadual de trânsito de São Paulo.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.