Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Idoso levado por mulher a banco estava morto há duas horas, atestou Samu

A defesa da mulher afirma que o idoso chegou vivo ao local


Por Redação Educadora Publicado 17/04/2024

O idoso que foi levado morto em uma cadeira de rodas até uma agência bancária, estava sem vida há pelo menos duas horas de acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O caso foi registrado em Bangu, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (16).

A polícia foi acionada por funcionários do banco que estranharam a atitude da mulher, que se apresentou com sobrinha do idoso. Em um vídeo que circula nas redes sociais, a mulher aparece tentando manter a cabeça do morto de pé e fica conversando com ele. A mulher tentava sacar um empréstimo de R$ 17 mil no nome do idoso, identificado como Paulo Roberto Braga.

Segundo os funcionários, o idoso apresentava livores (manchas arroxeadas que correspondem às zonas de falta ou acúmulo de sangue), essa característica costuma aparecer após um período em que a pessoa já está morta.

A funcionária que atendeu a mulher percebeu que o idoso estava pálido e sem sinais vitais quando ele não respondeu no momento em que deveria assinar o documento para liberar o empréstimo.

Nesse momento, a suposta sobrinha Érika de Souza Vieira Nunes, de 42 anos, tentou “acordar” o idoso e colocou uma caneta nas mãos dele. “Tio, tá ouvindo? O senhor precisa assinar. Se o senhor não assinar, não tem como. Eu não posso assinar pelo senhor, o que eu posso fazer eu faço”, diz a mulher no vídeo.

Em seguida, uma das funcionárias tenta conversar, questiona a aparência do idoso e diz que “ele não está bem”. Porém, a mulher responde que ele é “assim mesmo”. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito

Defesa diz que idoso chegou vivo à agência

A defesa de Érika de Souza Vieira Nunes, que foi presa após levar um cadáver a uma agência bancária, informou que o idoso, de 68 anos, chegou vivo ao local. A advogada disse que há testemunhas que podem confirmar esse fato e tudo será apresentado “no momento oportuno”.

Érika deixou a 34ªDP na manhã desta quarta-feira e seguiu para o Instituto Médico-Legal (IML) de Campo Grande, para realizar exames de corpo de delito. Em seguida, ela seguirá para Benfica, na Zona Norte, onde passará por audiência de custódia. 

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.