Marketing Digital: quais são seus pilares?
Hoje existe uma distância maior entre cliente e prestador de serviço por conta de muitas compras serem realizadas pela internet

Uma pesquisa realizada pela The Boston Consulting Group com apoio do Google, em meados de julho de 2018, mostrou que 98% das empresas brasileiras não aproveitam o Marketing Digital.
Visto como boa estratégia para conhecer e conversar com o público-alvo de maneira assertiva, o Marketing Digital ainda é visto como fantasma para empresas que não sabem a melhor maneira de utilizá-lo. Basicamente, o Marketing Digital consiste em promover os produtos e a marca por meio das mídias digitais. Com processos novos e estratégias que mudam a todo momento, para que uma empresa trabalhe seu Marketing da melhor maneira, é preciso entender que ele é demanda personalização. “A vitrine online é gigantesca. Para ter relevância, é preciso estudar e ter apoio de outros meios de Marketing também”, diz Camila Eskenazi, CEO da Gráfica Online Eskenazi.
Apoios para o Marketing Digital
O Marketing se constrói com diversos pilares: um deles é o Marketing Promocional. Ele é tão importante quanto o Digital – inclusive, podem ser aplicados em conjunto.
Ele é o que constrói toda a base de relacionamento com os clientes e a fidelização da marca – e vai muito além, pois visa oferecer mais do que uma simples compra: entrega uma experiência memorável.
Como encantar o cliente
Hoje existe uma distância maior entre cliente e prestador de serviço por conta de muitas compras serem realizadas pela internet. Para criar um vínculo com o comprador, é preciso que a presença da marca seja maior do que o objeto recebido.
“As pessoas precisam criar um laço entre o digital e o material. Uma das dicas que dou é colocar um QR Code em um cartão de visitas , por exemplo, e enviá-lo junto do que é recebido. Assim, o cliente pode ser direcionado às redes sociais ou ao site da loja”, aconselha Eskenazi.
Não existem dúvidas que enviar um material impresso para o clientes vai surpreender e prender sua atenção. Camila ainda ressalta que é possível enviar folders com cupons de desconto e promoções, assim, o material se torna interessante e proporciona uma maior probabilidade de retorno de compra.
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