Academias poderão voltar a funcionar com restrição de um aluno a cada 30m²
Já estúdios de personal trainer poderão atender até dois alunos; estabelecimentos deverão fornecer álcool em gel para os alunos
Academias e estúdios de personal trainer em Limeira poderão reabrir a partir da próxima quarta-feira (22), segundo decreto assinado pelo prefeito Mario Botion (PSD) e divulgado a imprensa na noite desta sexta-feira (17). O horário máximo de funcionamento permitido será até as 22h.
As academias deverão restringir o acesso de um aluno a cada 30m² (metros quadrados). Já os estúdios de personal trainer poderão atuar com dois alunos por hora. Tanto as academias quanto os estúdios de personal trainer deverão fornecer álcool em gel para os alunos e funcionários. Os fracos de álcool deverão ser colocados em pontos estratégicos e de fácil acesso, principalmente, nas entradas e saídas dos estabelecimentos. Funcionários também deverão usar máscaras, que deverão ser fornecidas pelo empregador.
O decreto determina ainda que os equipamentos usados pelos alunos deverão passar por higienização sempre depois de usados.
CLUBES
Clubes sociais e similares também deverão seguir as determinações do decreto para poderem voltar a receber os associados. Além dos critérios higiene e de só realizarem atividades com 30% de sua capacidade máxima, não poderão ser realizadas atividades esportivas de contato, eventos sociais e qualquer tipo de aglomeração em vestiários, saunas, hidromassagens, bares e restaurantes.
As piscinas não poderão ser usadas tanto para atividades esportivas, como para recreação.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.