Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Como obter uma renda extra no mercado de imóveis sem ser um corretor

Veja dicas de especialistas


Por Estadão Conteúdo Publicado 08/07/2019
Divulgação

Existem formas de acumular ganhos e obter uma renda extra todo mês. Hoje em dia, o termo Economia Colaborativa tem sido cada vez mais dito e o significado cada vez mais importante. Consiste, basicamente, em dar, trocar, emprestar, negociar, alugar e compartilhar produtos e serviços por uma taxa, entre um indivíduo que tem algo e um outro indivíduo que precisa daquilo.

Esse novo modelo econômico transfere a pessoas autônomas a possibilidade de ofertar ao mercado bens e serviços que antes só eram disponibilizados por empresas especializadas. Isso barateia custos e democratiza as formas de ganho.

Dentro desse modelo de economia, os programas de indicações se destacam como uma forma das pessoas conseguirem um ganho para complementar a renda mensal. Indicações de novos alunos ou clientes para aplicativos de transporte e delivery, são uma das diversas opções disponíveis no mercado.

E embarcando nessa onda, o mercado imobiliário passou a oferecer programas atrativos para consumidores indicarem novos clientes. A todo tempo existem pessoas tentando vender um apartamento: um amigo, colega de trabalho, vizinho ou familiar, portanto, baseando na economia colaborativa é possível que, além do proprietário que vai vender o imóvel, outras pessoas também possam se beneficiar com o negócio.

A Casa Mineira, maior imobiliária de Belo Horizonte, oferece um programa de indicação com esse conceito de economia colaborativa. O programa “Indica pra Gente” paga R$ 100,00 em dinheiro, direto na conta, para pessoas que indicarem imóveis de venda à imobiliária.

As pessoas podem indicar imóveis em mais de 50 bairros da capital mineira e em Nova Lima. O pagamento é feito a cada indicação que se tornar um imóvel publicado, ou seja, quando o proprietário indicado aceitar colocar o imóvel à venda na Casa Mineira.

Como funciona:

– A indicação é realizada no site da empresa, onde também é feito o cadastro de quem indica;
– Uma equipe especializada confere cada indicação recebida junto ao proprietário do imóvel;
– Um corretor associado é direcionado para realizar a visita ao imóvel e confirmar o anúncio;
– O imóvel indicado é publicado no site da imobiliária.
– Aprovada a indicação, conforme as regras do programa, o pagamento é realizado em até 4 dias direto na conta de quem indicou o imóvel.

O processo simples e digital beneficia mais de 100 pessoas todo mês com indicações de imóveis. Não dá pra negar que é uma ótima oportunidade de garantir uma renda extra.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.