Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Na contramão de loja física, varejo online acelera contratação temporária na Black Friday

Nas lojas físicas, por outro lado, as previsões da Confederação Nacional do Comércio estimam para este ano o menor número de vagas sazonais no varejo desde 2015


Por Folhapress Publicado 01/11/2020
Foto: Divulgação

Impulsionado pela quarentena, o comércio eletrônico vai expandir a contratação de trabalhadores temporários para a Black Friday e o Natal, em um movimento que vai na contramão do que as lojas físicas pretendem fazer neste ano.

No Mercado Livre, a meta é ampliar a equipe em dez vezes mais do que na temporada de 2019, levando 5.300 pessoas aos centros de distribuição e 5.000 motoristas terceirizados. O Magazine Luiza vai contratar 3.000 na logística para o fim do ano.

Nas lojas físicas, por outro lado, as previsões da Confederação Nacional do Comércio estimam para este ano o menor número de vagas sazonais no varejo desde 2015.

A Black Friday deste ano deve registrar disposição de consumo mais forte entre as pessoas que não têm conta-corrrente, segundo o Instituto Locomotiva: enquanto 66% dos desbancarizados pretendem gastar como no ano passado, quase 50% dos que têm conta em banco dizem que vão gastar menos.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.