Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Concurso de Redação da UTSL anuncia novos prêmios

Além de Tablets Samsung, concurso também dará 8 Kindles


Por Redação Educadora Publicado 13/05/2023
O concurso de redação para estudantes da rede pública de Limeira, de quinto a nono anos e do ensino médio, em comemoração aos 40 anos da USTL, vai premiar as melhores redações de cada ano com aparelhos tablet da marca Samsung, conforme já anunciado. Há poucos dias para o fim do prazo de entrega das redações, a USTL anuncia os prêmios para os segundos e terceiros colocados de cada ano: e-readers Kindle Geração 11 e vales-compras de R$ 200,00 em produtos de papelaria, respectivamente. Os autores das 24 melhores redações escolhidas também vão ganhar medalhas.
Pixabay

O concurso de redação para estudantes da rede pública de Limeira, de quinto a nono anos e do ensino médio, em comemoração aos 40 anos da USTL, vai premiar as melhores redações de cada ano com aparelhos tablet da marca Samsung, conforme já anunciado.

Há poucos dias para o fim do prazo de entrega das redações, a USTL anuncia os prêmios para os segundos e terceiros colocados de cada ano: e-readers Kindle Geração 11 e vales-compras de R$ 200,00 em produtos de papelaria, respectivamente. Os autores das 24 melhores redações escolhidas também vão ganhar medalhas.

“Pensamos em prêmios que estivessem alinhados com tecnologia, educação, fossem ferramentas de aprendizado e crescimento, por isso optamos pelos tablets, que são a evolução dos computadores pessoais, e o Kindle, que é o melhor aparelho para leitura de livros do mundo, com uma tecnologia de ponta para armazenamento de milhares de volumes. Para o terceiro lugar optamos por um voucher de duzentos reais para que o estudante possa comprar materiais para a escola. Creio que assim contemplamos os autores das vinte e quatro melhores redações inscritas no concurso de maneira satisfatória”, diz Artur Bueno Junior, presidente da USTL.

“Lembrando que nossa maior intenção com a ação foi a de estimular os jovens a pensar as condições do trabalho nos dias de hoje, a importância do trabalhador e do sindicato e os 80 anos da CLT”, frisou.

INSCRIÇÕES

Os estudantes do ensino público municipal ou estadual de 5ª a 9ª séries devem produzir redações com o tema “A importância do Trabalho e do Trabalhador” enquanto os alunos do Ensino Médio devem ter como base o tema “Os 80 anos da CLT e a Importância do Sindicato”.

As redações devem ter no mínimo 50 e no máximo 200 linhas, escritas em folha de caderno espiral padrão (grande), à mão. Os estudantes devem entregar as redações na direção das escolas até o dia 25 de maio. O regulamento do concurso está no site da USTL (www.ustl.org.br).

O anúncio dos ganhadores vai acontecer durante o programa A Hora do Trabalhador, na rádio Educadora 1020 AM, no dia 10/6, a partir das 10h. A entrega dos prêmios acontece na Câmara Municipal no dia 21/6, às 19h, com a presença dos alunos e dos apoiadores e patrocinadores.

O concurso tem o apoio da Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Cultura e de Educação, da Câmara Municipal e da Escola Legislativa, além da Diretoria Regional de Ensino.

O CPP – Centro do Professorado Paulista de Limeira, a ALLe – Associação Limeirense de Letras, a SOLL – Sociedade Limeirense de Literatura e a OAB Limeira, que conta com o projeto OAB na Escola, também apoiam a ação.

✅ Quer receber mais conteúdo? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.