Educação de SP aplica prova de recuperação para estudantes a partir de segunda (5)
Alunos com bom desempenho na avaliação terão a menor nota entre os bimestres anteriores substituída pelo resultado
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) aplica no início da próxima semana, segunda e terça-feira (5 e 6), as provas de recuperação para estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio.
Deverão fazer as provas os alunos que alcançaram notas menores de cinco no primeiro e segundo bimestre deste ano.
As avaliações podem substituir a menor nota entre os dois primeiros bimestres do ano letivo.
As provas serão aplicadas durante o horário de aulas e todos os estudantes podem participar, independentemente se eles foram ou não encaminhados para as aulas de reforço.
As escolas têm autonomia para decidir os dias das provas de cada disciplina – no dia 5 ou 6.
As aulas de recuperação foram ministradas na última semana de aulas, no início do mês de julho, e nesta semana, desde o retorno do recesso, na segunda-feira (29).
“Nossas escolas estão fazendo um esforço muito grande para que os alunos não fiquem para trás”, afirma o secretário da Educação, Renato Feder.
Considerando que as notas da prova de recuperação também podem substituir uma das notas do primeiro ou segundo bimestre — mesmo para aqueles alunos que tiraram notas 6, 7 ou 8, por exemplo —, todos os estudantes dos anos e séries avaliados poderão ser beneficiados com a revisão de notas e atualizações do boletim escolar.
Sendo assim, a prova é feita por 2,5 milhões de estudantes.
Caso haja necessidade, a Seduc-SP definiu para os dias 8 e 9 de agosto a repescagem da recuperação. No final deste ano letivo, o reforço e as provas de recuperação também serão oferecidos para aqueles com dificuldades no 3º e 4º bimestre.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.