Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Almoço nas férias: Escolas Estaduais de Limeira vão abrir durante o mês de janeiro

Pais ou responsáveis precisam avisar a escola de origem sobre opção pelo almoço na escola durante o período; prazo para o aviso vai até a próxima sexta-feira (22)


Por Redação Educadora Publicado 20/12/2023
Almoço nas férias Escolas Estaduais de Limeira vão abrir durante o mês de janeiro

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai abrir 3.422 escolas durante as férias de janeiro para oferecer almoço aos estudantes da rede. Para que as refeições sejam preparadas, pais ou responsáveis precisam responder à pesquisa de interesse sobre a presença dos alunos nos dias de janeiro até a próxima sexta-feira (22).

A partir do dia 2 de janeiro, a Secretaria abrirá as unidades de ensino que oferecem a alimentação escolar de forma centralizada, ou seja, com contratos de cozinheiras e compras de insumos diretamente pela pasta.

Essa alimentação é fornecida em 152 municípios do estado. Na região de Campinas, as escolas estaduais localizadas nas cidades de Americana,  Analândia, Bragança Paulista, Campo Limpo Paulista, Cosmópolis, Holambra, Hortolândia, Itapira, Leme, Limeira, Mococa, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Monte Mor, Morungaba, Nova Odessa, Porto Ferreira, Piracicaba, Pirassununga, Rio Claro, Santa Bárbara d’Oeste, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Rita do Passa Quatro, Valinhos, Vargem Grande do Sul e Várzea Paulista podem abrir durante o mês de janeiro.

Nas outras cerca de 2.000 unidades de ensino do estado, a alimentação é fornecida de forma descentralizada, pelas prefeituras, por isso não serão atendidas pela iniciativa. 

Diariamente, durante o período de aulas, quase 2 milhões de estudantes se alimentam nas 3.422 unidades com alimentação centralizada. Para o mês de janeiro, a Secretaria tem a opção de atender a todos os estudantes, desde que a escola seja avisada com antecedência para que o almoço seja preparado de acordo com a demanda, a fim de evitar desperdício de alimento.

Em janeiro, o almoço será servido entre as 11h e 13h30. A equipe de nutricionistas da Educação de SP prepara a sugestão de cardápio para a alimentação escolar durante as férias. A lista será encaminhada às diretorias de ensino e às escolas.

Até a próxima sexta-feira (22), pais ou responsáveis de estudantes que optarem pelo almoço oferecido pelas escolas durante o mês de janeiro devem responder a pesquisa por meio da Secretaria Escolar Digital (SED) ou manifestar interesse diretamente nas unidades de ensino. A alimentação será servida na escola de origem de cada estudante.

No recesso de julho de 2023, as escolas serviram mais de 160 mil refeições, em um projeto que inspirou a abertura das escolas nas férias escolares de janeiro

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.