Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Férias no Museu terá oficina gratuita de fotografia; inscrições estão abertas

A oficina é ministrada pelo fotógrafo Marcelo Andrade, que ensinará aos participantes truques de como utilizar o celular como equipamento fotográfico no dia a dia


Por Redação Educadora Publicado 03/07/2023
Férias no Museu terá oficina gratuita de fotografia; inscrições estão abertas
Foto: Pexels

A oficina gratuita “Fotografando com o Celular”, voltada para o público a partir de 14 anos, recebe inscrições a partir desta segunda-feira (3). A atividade acontece na próxima segunda-feira (10), no Museu Major Levy Sobrinho, em Limeira (SP), das 13h30 às 17h30, e compõe a programação das Férias no Museu — parte do projeto Pontos MIS. A realização é do Governo do Estado de São Paulo, Museu da Imagem e do Som (MIS), em parceria com a Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

A oficina é ministrada pelo fotógrafo Marcelo Andrade, que ensinará aos participantes truques de como utilizar o celular como equipamento fotográfico no dia a dia. Durante a atividade, será apresentada a câmera do celular, explicando as funções e recursos disponíveis, além de alguns acessórios que podem ser utilizados, como tripés, adaptadores de lente, iluminadores, entre outros. Serão abordadas as técnicas de fotografia básicas, como composição, enquadramento, exposição, foco e ajuste de ISO, e como estas podem ser aplicadas especificamente às câmeras de celular.

Também serão explicadas as diferentes fontes de iluminação natural e artificial e como elas afetam o resultado final da imagem. Exercícios serão realizados para colocar em prática o conhecimento teórico, utilizando objetos simples para composição, experimentando diferentes ângulos e planos, e brincando com a luz e sombra. Ao final, os participantes vão utilizar os aplicativos de edição mais populares disponíveis para celulares, aprendendo a como utilizá-los para melhorar a qualidade da imagem.

São oferecidas 30 vagas, preenchidas por ordem de inscrição. Os interessados em participar devem se inscrever pelo telefone: 3442-1707. O Museu fica localizado na rua Boa Morte, 471, Centro.

SOBRE O OFICINEIRO


Marcelo Andrade é um fotógrafo brasileiro cuja paixão pela fotografia começou durante seus estudos na faculdade de comunicação, onde cursou publicidade na FAAP. Especializou-se em fotografia pelo Senac e concluiu um MBA pela ESPM. Atualmente, trabalha com ensaios, retratos, editoriais e publicidade, sendo reconhecido por sua abordagem profissional, competência e simpatia. Marcelo já ministrou aulas no Senac e na Escola Riguardare e oficinas de Fotografia Digital em diversos museus do interior do Estado de São Paulo, além de escolas, cinemas e teatros em mais de 115 cidades no Brasil. É professor no MIS (Museu da Imagem e do Som) e participa do projeto Ponto MIS, que ocorre em diferentes cidades do Estado de São Paulo.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.