Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Limeira tem 135 vagas para vestibular da Univesp; saiba como se inscrever

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) abriu as inscrições para o vestibular 2024


Por Redação Educadora Publicado 08/02/2024
Universidade virtual
Foto: Reprodução

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) abriu as inscrições para o vestibular 2024. O polo de Limeira terá 135 vagas para nove cursos gratuitos. O prazo é até 8 de abril e as inscrições devem ser feitas pelo site da Univesp (vestibular.univesp.br). A taxa de inscrição é de R$ 52. A prova (objetiva e redação) deve ocorrer em 26 de maio, às 13h. Os locais do vestibular serão divulgados em 21 de maio.

Os cursos são: eixo de Licenciatura (45 vagas) – Letras, Matemática e Pedagogia – todos com duração de quatro anos; eixo de Computação (45 vagas) – Tecnologia da Informação (bacharel – 3 anos), Ciência de Dados (bacharel – 4 anos) e Engenharia de Computação (5 anos); e eixo de Negócios e Produção (45 vagas) – Processos Gerenciais (tecnólogo – 3 anos), Administração (bacharel – 4 anos) e Engenharia de Produção (5 anos).

ISENÇÃO

Até as 21h de 16 de fevereiro, os candidatos inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) podem solicitar isenção da taxa de inscrição. Nesse período, também será concedida redução de 50% do valor da taxa aos candidatos que estejam regularmente matriculados no ensino médio ou equivalente, no 3º semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em curso pré-vestibular ou em curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação e que recebam remuneração mensal inferior a 2 (dois) salários mínimos ou estejam desempregados. Os critérios são cumulativos.

Os benefícios são concedidos no site do vestibular. No momento da inscrição, basta clicar em “redução de taxa” ou “isenção”.

A UNIVESP

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo é uma instituição de ensino superior, exclusivamente de educação à distância, vinculada à Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação. Entre seus principais parceiros destacam-se a Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual Paulista (UNESP), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e Centro Paula Souza (CPS).

Em Limeira, o polo da Univesp é mantido pela Prefeitura, que oferece toda estrutura para orientação e atendimento aos universitários, bem como para a realização das provas presenciais. O polo de Limeira fica na Rua Tiradentes, 1.366, Centro (1º andar do Pátio Office). Mais informações podem ser obtidas por e-mail ([email protected]) ou pelo telefone 3404-6550 (das 13h às 22h).

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.