Novo Ensino Médio: entenda o que muda
A carga horária total será então de 3 mil horas, mil horas para cada ano, dividido em 200 dias letivos de cinco horas cada
Novo Ensino Médio: entenda o que muda com aprovação no Congresso.
Após sucessivos ajustes, com idas e vindas entre as duas casas do Congresso e nove meses de tramitação, a reforma do novo ensino médio segue agora para a sanção presidencial.
Texto foi aprovado na terça-feira (9) na Câmara.
Presidente da Apeoesp, Fábio Morais falou com o Programa Meio Dia sobre o assunto.
O projeto aprovado prevê a aplicação de todas as mudanças já para 2025 no caso de alunos ingressantes no ensino médio. Os que já estiverem com o ensino médio em curso terão um período de transição.
Ao final, foi mantida a essência da projeto do governo federal, que era ampliar a parcela de conteúdos da formação básica curricular – as disciplinas tradicionais, como português, matemática, física, química, inglês, história e geografia, conforme delineado pela Base Nacional Comum Curricular.
Pelo texto agora aprovado, a carga horária da formação geral básica nos três anos de ensino médio voltará a ser, todavia, de 2,4 mil.
Outras 600 horas obrigatórias deverão ser preenchidas, portanto, com disciplinas dos itinerários formativos, nos quais há disciplinas opcionais à escolha do aluno.
A carga horária total, em suma, será então de 3 mil horas, mil horas para cada ano, dividido em 200 dias letivos de cinco horas cada.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.