Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Número de alunos com autismo matriculados em escolas estaduais de Limeira cresce 22%

Os dados são da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP)


Por Leticia Viganó Publicado 16/04/2024
Numero-de-alunos-com-autismo-matriculados-em-escolas-estaduais-de-Limeira-cresce-22

O número de estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) na rede estadual de ensino Limeira (SP) aumentou 22% em comparação ao ano de 2023, quando as escolas somavam 179 alunos. Até abril deste ano, são 219 estudantes. Os dados são da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP).

A Seduc-SP ainda informa que possui “o compromisso com a política pública inclusiva, a adaptação do currículo e o apoio sistemático, levando em consideração as especificidades de todos os estudantes”. Além disso, a Seduc-SP oferece “de acordo com cada caso, a assistência de um profissional de apoio escolar que presta serviços contínuos de apoio nas atividades de alimentação, locomoção e higiene, incluindo o suporte necessário durante as atividades cotidianas, garantindo a equivalência ao estudante”.

Alunos elegíveis também têm acesso ao Atendimento Educacional Especializado no contraturno, em Salas de Recursos, com a orientação de professores especializados, além das aulas regulares.

Direitos dos alunos com TEA

O Governo de São Paulo publicou no dia 2 de abril, data que se comemora o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, um decreto que permite aos pais e responsáveis de alunos no Transtorno do Espectro Autista (TEA) ou com deficiência intelectual contratarem ou disponibilizarem auxiliar pessoal para a criança na sala de aula.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.