Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Vencedores do Concurso de Redação da USTL serão divulgados nesta quarta-feira (14)

Ao todo, 24 estudantes foram selecionados e receberão prêmios que vão desde tablets samsung a e-readers kindle, vales compras e medalhas


Por Leticia Viganó Publicado 14/06/2023
Vencedores do Concurso de Redação da USTL serão divulgados nesta quarta-feira (14)
Foto: Pixabay

Os vencedores do Concurso de Redação para Estudantes da Rede Pública de Limeira, lançado pela USTL – União Sindical dos Trabalhadores de Limeira (SP), serão divulgados nesta quarta-feira (14), às 18h, durante o programa A Hora do Trabalhador, na rádio Educadora AM. Ao todo, 24 estudantes foram selecionados e receberão prêmios que vão desde tablets samsung a e-readers kindle, vales compras e medalhas.

De acordo com o regulamento, a divulgação dos ganhadores aconteceria neste sábado (10), entretanto devido ao grande número de inscritos, o prazo precisou ser estendido. Ao todo, foram 197 redações inscritas, vindas de alunos de 15 escolas municipais e de 14 escolas estaduais, que já estão sendo analisadas pelo júri, composto pela professora Carla Keller e pelos jornalistas e poetas Carlos Fiore e Otacílio Monteiro, com apoio da advogada dra. Mariane Savassi, do programa “OAB vai à Escola”.

“Ficamos muito contente com a adesão, esse é nosso primeiro evento desse tipo, e mais do que premiar quisemos instigar o pensamento nos alunos sobre o trabalho, a importância da mão de obra, dos sindicatos e da CLT – e acho que conseguimos, em certa medida”, diz Artur Bueno Júnior, presidente da USTL.

Os autores das melhores redações escolhidas vão receber medalhas, além dos prêmios: tablets Samsung (1º lugar), e-readers Kindle (2º lugar) e vales-compras de R$ 200,00 em papelarias da cidade (3º lugar). A partir do anúncio dos ganhadores, as escolas e alunos serão contatos e a divulgação dos vencedores acontecerá também nas redes sociais e na imprensa local. A premiação acontece no dia 21 de junho, às 19h, na Câmara Municipal de Limeira, em evento aberto ao público.

O Concurso lançado no dia 2 de março, é uma das ações em comemoração aos 40 anos da USTL, e teve as inscrições encerradas no último dia 25 de maio. O Concurso de Redação da USTL tem o apoio da Prefeitura Municipal de Limeira, Secretarias da Educação e Cultura; da Câmara Municipal de Limeira e da Escola Legislativa; da Diretoria Regional de Ensino; do CPP – Centro do Professorado Paulista de Limeira; da ALLe – Associação Limeirense de Letras; da SOLL – Sociedade Limeirense de Literatura e da OAB Limeira, programa OAB vai à Escola.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.