Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Vestibulinho de Escolas Técnicas Estaduais está com inscrições abertas

ETE Trajano Camargo, em Limeira, tem 240 vagas disponíveis em quatro cursos técnicos; inscrições vão até 18 de novembro


Por Grasiele Gerondi Publicado 21/10/2022 Atualizado 23/10/2022

Estão abertas as inscrições para as Escolas Técnicas Estaduais. Em Limeira, são 240 vagas oferecidas para os alunos estudarem na ETE Trajano Camargo, além de vagas remanescentes. O processo seletivo é para o 1º semestre de 2023.

Entre os cursos disponíveis em Limeira estão Eletroeletrônica, Técnico em Eventos, Nutrição e Dietética e Química.

Para ingressar no Ensino Médio, o candidato deverá possuir o certificado de conclusão do Ensino Fundamental ou a Declaração de Conclusão, assinada por agente escolar da escola de origem, ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, o ENCCEJA.

Já para o ingresso no Ensino Técnico, o candidato deverá estar cursando ou ter concluído o ensino médio.

O Exame do Processo Seletivo-Vestibulinho terá 40 (quarenta) questões múltipla escolha, com cinco alternativas cada. A prova avaliará as competências e habilidades previstas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Fundamental II nas áreas de Linguagens, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, até às 3h da tarde do dia 18 de novembro. O valor da taxa é de R$ 33. A prova será aplicada no dia 18 de dezembro.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.