Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Infecção nos vasos sanguíneos é o que pode causar “dedos de covid”, diz estudo

Na semana passada, um novo estudo foi realizado, por uma universidade dos EUA, que apontou a forte relação entre o coronavírus e problemas no sistema circulatório


Por Redação Educadora Publicado 31/10/2020
Reprodução Twitter

Os chamados “dedos de covid” foram vistos em alguns pacientes hospitalizados com o coronavírus, de acordo com um estudo realizado por médicos espanhóis. Segundo eles, as inflamações cutâneas aparecem depois de pelo menos uma semana que o paciente descobre a doença.

Na semana passada, um novo estudo foi realizado, por uma universidade dos EUA, que apontou a forte relação entre o coronavírus e problemas no sistema circulatório. Há casos pesquisados de pacientes com covid que ficaram até 150 dias com os pés inchados e com rachaduras devido à inflamação. Ainda não há remédios específicos para o tratamento, mas médicos tem orientado repouso absoluto para evitar inchaço maior dos pés.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.