Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

144 taxistas de Limeira vão receber auxílio do governo

A partir de segunda-feira (1º), a pasta entrará em contato com os taxistas que podem ser beneficiados com a medida para explicar os próximos passados


Por Redação Educadora Publicado 29/07/2022
Prefeitura envia informações de taxistas cadastrados no município
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, deu início ao envio das informações dos taxistas cadastrados no município ao Governo Federal – FOTO: Agência Brasil

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, concluiu nesta sexta-feira o envio das informações dos taxistas cadastrados no município ao Governo Federal. A medida foi solicitada pelo Ministério do Trabalho e Previdência para viabilizar o pagamento do Benefício Emergencial aos Motoristas de Táxis – auxílio pago pelo Governo Federal, conforme critérios preestabelecidos.

A partir de segunda-feira (1º), a pasta entrará em contato com os taxistas que podem ser beneficiados com a medida para explicar os próximos passados. De acordo com o Ministério do Trabalho e Previdência, serão considerados os motoristas de táxi com Carteira Nacional de Habilitação válida e alvará em vigor no dia 31 de maio de 2022. Em Limeira, 114 taxistas estão aptos a receber o auxílio.

Os detalhes do pagamento do benefício devem ser consultados diretamente no site do Governo Federal (www.gov.br/trabalho-e-previdencia/pt-br/assuntos/beneficio-taxista).

QUEM PODE RECEBER

Têm direito ao benefício os motoristas de táxi com Carteira Nacional de Habilitação válida e alvará para prestação do serviço cadastrado nas prefeituras em vigor no dia 31 de maio de 2022.

A portaria publicada informa ainda que o benefício será devido aos taxistas detentores dessas concessões, permissões, licenças ou autorizações e que atuam na profissão e também àqueles que têm autorização para trabalhar e estejam vinculados a um desses alvarás.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.