Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

70% das vagas do Cotil em Limeira são destinadas para alunos de escola pública

Para garantir o acesso, é imprescindível fazer a inscrição para o processo seletivo 2022.; prazo termina dia 7 de novembro


Por Redação Educadora Publicado 27/10/2021
Foto: Divulgação

Estudantes oriundos de escolas públicas têm direito a 70% das vagas gratuitas disponíveis no Colégio Técnico de Limeira (Cotil/Unicamp) tanto para quem deseja fazer um curso técnico juntamente com o ensino médio quanto para quem já concluiu o ensino médio ou até mesmo vai cursar em outra instituição.

Para garantir o acesso, é imprescindível fazer a inscrição para o processo seletivo 2022. O prazo termina dia 7 de novembro, mas a recomendação é não deixar para a última hora, pois não haverá prorrogações. Todas as informações estão disponíveis no site www.cotil.unicamp.br/processo_seletivo/.

Ao todo são 600 vagas para os cursos de desenvolvimento de sistemas, edificações, enfermagem, geodésia e cartografia, mecânica e qualidade, que são voltados para alunos egressos do ensino fundamental porque são integrados ao ensino médio. A duração é de três anos. Já os cursos técnicos em desenvolvimento de sistemas, mecânica e qualidade integrados ao ensino médio, no período noturno, têm quatro anos de duração.

Outra possibilidade é fazer somente o curso técnico no colégio. O curso de enfermagem, com concomitância externa ou subsequente ao ensino médio, será no período vespertino e terá duração de dois anos. Para quem já concluiu o ensino médio ou cursa em outra instituição, os cursos serão no período noturno, também com duração de dois anos – desenvolvimento de sistemas, edificações, geodésia e cartografia, mecânica e qualidade.

Outra opção é o curso de prótese dentária, oferecido pela Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) e ministrado em Piracicaba. As vagas são para concluintes do ensino médio neste ano. Serão duas turmas de 15 alunos cada, uma no período da manhã e outra à tarde.

AVALIAÇÃO

Os candidatos serão avaliados por meio de análise do histórico escolar, além do sistema de cotas, que reserva 35% das vagas para estudantes pretos, pardos e indígenas que tenham cursado todo o ensino fundamental II em escola pública; 35% das vagas para estudantes que tenham cursado todo o ensino fundamental II em escola pública; e 30% das vagas para ampla concorrência.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.