Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Agência do INSS em Limeira continua em greve e serviços são afetados

Paralisação nacional já dura 41 dias; entre as reivindicações, estão aumento salarial e a realização de concurso público


Por Grasiele Gerondi Publicado 03/05/2022

A greve dos servidores do INSS já dura 41 dias. A agência de Limeira faz parte dos 80% que aderiram à paralisação. Nesta terça-feira (3), muitas pessoas tiveram que voltar para a casa, sem conseguir realizar perícias e resolver outros problemas.

Entre as reivindicações do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social estão aumento de quase 20%, referente à inflação dos últimos três anos em que não teve nenhum tipo de correção.

O sindicato também pede a realização de um concurso público, já que há uma defasagem de 15 mil servidores. Segundo a entidade, em 2017 eram 35 mil trabalhadores em todo o país e hoje, estão com 19 mil, já que muitos se aposentaram.

Além disso, também está na pauta a criação de um grupo de trabalho para discutir as condições de trabalho, o custeio das despesas de teletrabalho, já que 75% dos servidores realizam serviço remoto, metas, capacitação e a saúde dos funcionários.

A entidade afirma ainda que devido à falta de funcionários e condições de trabalho das agências, mais de 2 milhões de benefícios estão parados.

Enquanto isso, a população deve procurar os serviços do INSS pelo telefone 135, ou pelo aplicativo Meu Inss ou pelo site www.inss.gov.br. Veja mais na reportagem de Grasiele Gerondi e Gustavo Molina.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.