Agricultores de Limeira se reúnem e indicam nome para assumir secretaria
É a primeira vez que um prefeito eleito pede que o nome de um secretário seja escolhido por pessoas diretamente envolvidas com o setor
Nesta semana, cerca de 100 agricultores e produtores rurais de Limeira (SP) se reuniram para discutir a situação da zona rural e do agronegócio no Município.
Na ocasião foi indicado um nome para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura. O encontro foi a pedido do prefeito eleito, Murilo Félix, através de Vilmar Wasem, uma liderança na área rural. O objetivo é fortalecer a colaboração entre a nova gestão e o setor agrícola.
O nome indicado é de Antonieta Polatto, uma profissional com muita experiência na área da agricultura e que mantém uma boa relação com Murilo.
É a primeira vez que um prefeito eleito pede que o nome de um secretário seja escolhido por pessoas diretamente envolvidas com o setor. A escolha do nome pelo grupo é uma demonstração clara de que a gestão pública e os representantes do setor agrícola podem caminhar juntos.
Para os agricultores, ter uma voz ativa nesse processo é fundamental, pois o setor rural desempenha um papel essencial na economia da cidade, e um bom trabalho dessa pasta pode garantir o desenvolvimento de políticas públicas que atendam as reais necessidades da área, como a segurança, saúde, educação e conservação de estradas e pontes.
Murilo comentou que essa consulta é fundamental para que a gestão esteja alinhada com as expectativas e as necessidades dos agricultores. “Pedi que fizessem essa indicação porque acredito que a participação deles é fundamental.
É uma questão de respeito às pessoas que vivem da agricultura. O nome de Antonieta é muito respeitado no meio, e ela é uma pessoa competente e preparada. Vou analisar a sugestão com cuidado, levando em consideração o que é melhor para a nossa cidade e para a área rural”, afirmou.
Antonieta, é engenheira agrônoma, foi candidata a vereadora pelo Podemos e teve mais de 700 votos. Ela traz a experiência adquirida ao longo de sua trajetória profissional, além do respaldo de uma comunidade rural que confia em seu trabalho e em sua proximidade com as necessidades da agricultura local.
“Sinto-me orgulhosa em representar os agricultores e produtores rurais. É um privilégio contribuir para o crescimento e desenvolvimento do setor, diz Antonieta.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.