Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Alpa abriga cachorro que teve perna decepada no Horto Florestal de Limeira

Cão teria sido mutilado após atacar galinhas no Assentamento Elizabeth Teixeira, do MST (Movimento dos Sem Terra)


Por Carlos Gomide Publicado 23/04/2021

A representante da Alpa (Associação Limeirense de Proteção aos Animais), Cassiana Fagoti, precisou ir ao Assentamento Elizabeth Teixeira, do MST (Movimento dos Sem Terra), na tarde de quinta-feira (22) para recolher um cachorro que teve uma das patas decepadas. O caso de maus tratos teria ocorrido há alguns dias, após o cão ter atacado algumas galinhas que existem em barracos do local.

Além da pata cortada, o cachorro ainda foi ferido na região do rabo com golpes de facão. Ele chegou a permanecer no local por alguns dias, mas como teve uma piora no quadro de saúde, a Alpa foi ao local para recolher o animal. O cão será atendido por um veterinário, que ainda deve voltar nos próximos dias ao assentamento para buscar mais animais que vivem em situação de vulnerabilidade. Cassiana contou que não registrará boletim de ocorrência do caso. O DPBEA (Departamento de Proteção e Bem Estar Animal), orgão vinculado a Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura de Limeira. foi questionada sobre a situação, mas até a publicação desta reportagem não havia se pronunciado

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.