Alunos do Perches protestam contra professor acusado de assediar aluna em Limeira

Pelo menos 170 estudantes entraram no grupo da manifestação


Por Ana Paula Rosa Publicado 22/11/2021
Alunos do Perches protestam contra professor acusado de assediar aluna em Limeira
Foto: Divulgação

Alunos da Escola Estadual Professor Antônio Perches Lordello, no Jardim Nova Itália, em Limeira, protestaram nesta segunda-feira (22) contra um professor de química acusado de assediar uma aluna de 17 anos na sexta-feira (19). O docente foi afastado da função. De acordo com um dos organizadores, Eduardo Tonise, de 17 anos, pelo menos 170 estudantes entraram no grupo da manifestação, que aconteceu em duas etapas: na hora da entrada, às 6h40 e no intervalo, às 10h.

De acordo com o estudante, o objetivo foi o de dar apoio a aluna assediada e mostrar que os jovens não aceitam este tipo de “brincadeira. Na sexta-feira, o docente, de 59 anos, teria pegado no cabelo de uma adolescente, de 17 anos e a chamado de “cachorra”. O caso foi registrado como importunação sexual na DDM (Delegacia da Defesa da Mulher).

‘Fiquei chocado’

O estudante afirma que ficou chocado quando ficou sabendo do que aconteceu e, ao conversar com os colegas, percebeu que a comoção era geral. “Comentamos que isso não poderia ficar em vão, que deveríamos ajudar de alguma forma. Aí escolhemos os horários que não fossem prejudicar as aulas e nem a escola, e mostraram nossa indignação”.

O aluno do Perches disse que não conhecia pessoalmente a aluna assediada, mas já teve aulas com este professor. “Doeu em mim, porque assim como infelizmente aconteceu com ela, poderia ter acontecido com qualquer outra pessoa. É um completo absurdo”.

O estudante diz ainda que o protesto serve, ainda, para que o Perches seja uma escola modelo de combate ao assédio. “As meninas não podem sofrer isso caladas. Todo mundo tem que ter coragem e denunciar mesmo”, finaliza.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.