Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Professor acusado de assediar aluna em Limeira é afastado do cargo

A informação foi confirmada pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP)


Por Mayta Castilho Publicado 22/11/2021

O professor de química, de 59 anos, acusado de assediar uma aluna de 17 anos em uma escola estadual de Limeira na semana passada foi afastado do cargo. A informação foi confirmada pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP).

A pasta também informou que “o ocorrido foi registrado no Placon, sistema do Programa Conviva, que tem como principal objetivo monitorar a rotina das escolas da rede estadual. A equipe do Conviva também foi acionada e está acolhendo a estudante e a família”.

ACUSADO DE ASSÉDIO, PROFESSOR TERIA CHAMADO ALUNA DE “CACHORRA”

Conforme publicou o portal eLimeira, o professor acusado de assédio teria pegado no cabelo da adolescente e a chamado de “cachorra. O caso foi registrado como importunação sexual na tarde desta sexta-feira (19) na DDM (Delegacia da Defesa da Mulher).

Veja a nota da Secretaria da Educação de SP na íntegra:

“A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) repudia toda e qualquer forma de assédio e injúria.
Assim que procurada pela estudante, a diretoria da escola contatou os responsáveis e os acolheu para todos os esclarecimentos. A direção da unidade acompanhou os envolvidos ao Distrito Policial, onde foi registrada a ocorrência e a unidade escolar se colocou à disposição das autoridades.
A Diretoria de Ensino de Limeira tomou conhecimento do ocorrido e o professor foi imediatamente afastado do convívio com os estudantes e uma apuração foi aberta para condução assertiva do caso.
O ocorrido foi registrado no Placon, sistema do Programa Conviva, que tem como principal objetivo monitorar a rotina das escolas da rede estadual. A equipe do Conviva também foi acionada e está acolhendo a estudante e a família.
A unidade escolar também colocou à disposição da estudante, assim como qualquer aluno da unidade que sentir necessidade,a assistência do Programa Psicólogos na Educação”.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.