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Alunos do Trajano Camargo, em Limeira, afirmam que receberam merenda com larvas

Estudantes da Etec afirmam que têm encontrado larvas nos pratos de comida na escola pelo menos uma vez por semana desde março


Por Redação Educadora Publicado 17/05/2022
Alunos do Trajano Camargo, em Limeira, afirmam que receberam merenda com larvas
Foto: Divulgação

Estudantes da Etec Trajano Camargo, em Limeira, reclamaram que receberam comida estragada e com larvas na merenda escolar. De acordo com as denúncias, os alunos têm encontrado larvas nos pratos de comida na escola pelo menos uma vez por semana desde março.

Alguns alunos, que pediram para não serem identificados, afirmaram que há algumas semanas, cerca de 90 colegas apresentaram quadros de intoxicação alimentar. “Tive dois dias de diarreia e vômito. Fiquei sabendo que vários alunos tinham passado pela mesma situação”, disse uma aluna da Etec.

Os estudantes que fizeram a denúncia afirmam ainda que levaram a reclamação para a direção do colégio. Segundo eles, num primeiro momento, os diretores afirmam que não conseguiriam cancelar o contrato com a empresa prestadora do serviço, que é da cidade de Rio Claro e é alvo de reclamações também na cidade de origem. “No dia 11 de março, a gente encontrou larvas dentro das marmitas. Fomos à direção e nos disseram que era broto de feijão. Mas claramente não era. Dá para ver que é uma larva que estava no meio da comida”, disse uma das alunas, que acrescentou que, apesar da resposta, a escola se mostrou preocupada com o problema e está tentando resolvê-lo.

EMPRESA FORNECEDORA

A empresa fornecedora da merenda tem sede em Rio Claro. Um dos funcionários da empresa, que também falou sob condição de anonimato, se comprometeu a tentar resolver o caso até a tarde desta terça-feira (17). Porém, ele afirmou que as denúncias precisam ser averiguadas para que as providências necessárias sejam tomadas.

A coordenação do Centro Paula Souza, mantenedora da Etec Trajano Camargo e vinculada ao governo do Estado de São Paulo informou, por meio de nota, que já notificou a empresa fornecedora dos alimentos. “O Centro Paula Souza informa que, ao receber os relatos dos alunos, a direção da escola imediatamente notificou a empresa responsável pelo fornecimento da refeição”, citou. “A escola mantém monitoramento diário da qualidade da alimentação recebida e já reforçou o procedimento para os próximos dias. A Vigilância Sanitária de Limeira recolheu amostras da comida para análise. Após o resultado, serão tomadas as medidas administrativas cabíveis”, afirmou o Centro Paula Souza.

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