Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ambulatório de Referência Coronavírus em Limeira altera horário a partir de segunda-feira (2)

Devido à diminuição da demanda, o local passará a atender de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h


Por Redação Educadora Publicado 31/07/2021
Foto: Roberto Gardinalli

O Ambulatório Referência de Combate ao Coronavírus (ARC) terá o horário alterado a partir de segunda-feira (2). Devido à diminuição da demanda, o local passará a atender de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h. O ARC faz atendimento ambulatorial para casos suspeitos de covid-19.

O ARC foi implantado em julho de 2020 com intuito de ampliar a rede de assistência aos pacientes suspeitos de coronavírus e desafogar o fluxo de pacientes nas demais unidades de saúde de Limeira, principalmente, na URC. Em setembro do mesmo ano, com a desaceleração na contaminação do vírus, o ambulatório passou a funcionar dentro da URC. Em janeiro de 2021, a ARC retomou o atendimento externo.

A estrutura do ambulatório tem cinco consultórios, salas para testagem e farmácia com dispensação de medicamentos para tratamento dos sintomas. A equipe é formada por médico e biomédico, farmacêutico, profissionais e técnico de enfermagem, além do administrativo. Além de poder fazer o teste, a população tem à disposição medicamentos para o tratamento dos sintomas da doença.

Somente neste ano, o ambulatório já realizou mais de 72 mil atendimentos, segundo balanço da Secretaria de Saúde. Além do ARC, a população com suspeita ou confirmação de covid-19 pode procurar a Unidade de Referência Coronavírus (URC) ou os pronto atendimentos na cidade. Os locais funcionam 24 horas.

SERVIÇO

Ambulatório Referência de Combate ao Coronavírus (ARC)

Horário: das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira; e das 8h às 12h, aos sábados
Endereço: Avenida Doná Antônia Valverde Cruañes (próximo à Humanitária)

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.