Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Animais encontrados mortos estariam sendo usados em rituais em Limeira

Gato foi encontrado sem a cabeça e coração e uma ovelha com a parte íntima violada


Por Carlos Gomide Publicado 27/03/2021
Animais encontrados mortos estariam sendo usados em rituais em Limeira
Gato foi encontrado sem a cabeça e coração e uma ovelha com a parte íntima violada

A Alpa (Associação Limeirense de Proteção aos Animais) e a vereadora Tatiane Lopes, que também realiza trabalhos em defesa dos animais, foram acionadas na última semana, para acompanhar casos de corpos de animais, que teriam sido vítimas de rituais de magia negra na cidade. Ambos foram encontrados mortos, com sinais de crueldade. A Polícia Civil foi acionada em um dos casos, mas nada poderá fazer, pois o corpo do animal não passou por exame de necropsia, que poderia constatar oficialmente que tipo de violência sofreu o animal.

O primeiro caso envolve um gato preto, encontrado sem a cabeça e com o peito aberto, em um condomínio de apartamentos, na região do Parque Novo Mundo. Do felino, foi retirada parte das vísceras e o coração. As vísceras foram deixadas no local, mas o coração e a cabeça dele não foram encontrados pela moradora que achou o corpo, na manhã do último dia 18. O animal era comunitário (quando várias pessoas cuidam) do condomínio. Tatiane acredita em ritual de magia negra, mas disse não poder descartar possibilidade de maus tratos. Uma condômina registrou o caso na delegacia da área, mas enterrou o animal, antes de exames necessários para a investigação policial.

O segundo caso foi registrado na manhã da sexta-feira (26). Uma ovelha foi encontrada morta na “Estrada do Zé do Pote”, no bairro dos Loiolas, zona rural de Limeira. Ela estava com as quatro patas amarradas juntas e com a parte íntima violada, segundo Cassiana Fagoti, da Alpa. Pela características da amarração das patas – feita com uma fita roxa – não foi descartada a possibilidade de sacrifício do animal para rituais religiosos. Quando chegou ao local onde o corpo foi encontrado, a representante da Alpa ficou sabendo que o corpo já havia sido enterrado por um homem, morador da região.

ABANDONO

Segundo Cassiana Fagoti, os casos de abandono de animais aumentou significativamente nos últimos meses, na cidade. A crise econômica, causada pelo avanço da covid-19, pode ser uma das explicações. Os casos de maus tratos também se sucedem. Porém, de acordo com a responsável pela Alpa, o Departamento de Proteção e Bem Estar Animal (DPBEA), vinculado à Secretaria do Meio Ambiente, está sem comando há algumas semanas, após a ex-diretora, Cristiane Masutti, deixar o cargo. Com isso, as denúncias tem se acumulado no departamento, que também estaria com o seu trabalho comprometido por causa da pandemia.

Gato estava sem a cabeça e coração. Vísceras também foram retiradas. FOTO: Divulgação Tatiane Lopes

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.