Animais são encontrados sacrificados em estrada da zona rural de Limeira
Os três cães estavam sem cabeça e sem as patas. Há características de sacríficios em rituais religiosos
A Associação Limeirense de Proteção a Animais (Alpa) de Limeira deve registrar um boletim de ocorrência para que a Polícia Civil identifique os responsáveis pelo sacrifício de, pelo menos três cães um bode e diversas galinhas, encontrados na estrada rural da Fazenda Arizona, no bairro Jardim Lagoa Nova rural, durante a tarde de ontem.
- Dois cavalos são furtados do Horto de Limeira
- Pelotão Ambiental suspende atividade de criadouro clandestino de suínos, em Limeira
- Idoso é resgatado pela PM após maus tratos e ser privado de ver a família, em Limeira
A presidente da ONG, Cassiana Fagoti, recebeu a denúncia, foi ao local para verificar e constatou a presença de diversos animais mortos. Ela estava acompanhada de outra voluntária da Alpa, Josiane Silvestrini. Os três cães estavam sem as cabeças e as patas. Do bode, apenas a cabeça foi encontrada e diversas partes de galinhas estavam espalhadas na margem da estrada e dentro de sacos plásticos. Há características de sacrifícios em rituais religiosos.
Cassiana ressalta que os animais mortos, provavelmente, foram abandonados no local e ressalta a importância da guarda responsável. Como a decapitação é feita na região do pescoço dos animais, não foi possível identificar se algum dos cães era microchipado. “O corte é feito na região onde está o microchip”, lamentou a presidente da ONG. Ela deve acionar a Prefeitura de Limeira para fazer a limpeza e vai pedir a instalação de câmeras no local.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.