Pelotão Ambiental suspende atividade de criadouro clandestino de suínos, em Limeira
O proprietário já havia sido notificado anteriormente para realizar adequações, porém alegou que devido as chuvas, não foi possível
Um criadouro clandestino de suínos mobilizou o Pelotão Ambiental da Guarda Civil Municipal, a Polícia Civil (DIG), Secretaria do Meio Ambiente, Zoonoses e Secretaria de Proteção e Bem Estar Animal na tarde desta quarta-feira (15).
De acordo com informações do subinspetor Renato, do Pelotão Ambiental, foram recebidas denúncias que um criadouro clandestino, que funcionava no bairro do Pinhal, área rural de Limeira. No local, foram encontrados cerca de 85 suínos em condições irregulares.
- Educadora entra em casarão abandonado na Rua Barão de Cascalho, em Limeira
- Prefeitura de Limeira vai realizar vistoria no asfalto do Primavera e notificar empresa
De acordo com o Pelotão, os animais estavam em situação insalubres. Um animal encontrava-se morto, junto aos outros suínos em local. Não havia condições de higiene, e o cadáver de um suíno era consumido pelos porcos que ali permaneciam.
Também foi constatado crime ambiental também pelo setor de meio ambiente, pois os dejetos contaminavam os lençóis freáticos. Além disso, carcaças de aves estavam espalhadas em cativeiros e larvas do mosquito aedes aegypti também foram localizadas.
Os animais eram mantidos cercados e sem água potável. O proprietário já havia sido notificado anteriormente para realizar adequações, porém alegou que devido as chuvas, não foi possível. A polícia Civil e a Perícia também vistoriou o local, autuações foram feitas e o proprietário poderá responder criminalmente.
*Reportagem em atualização
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.