Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Apartamento pega fogo em Limeira e prédio é interditado: entenda o que aconteceu

Foram necessários 4 caminhões do Corpo de Bombeiros para os trabalhos


Por Nani Camargo Publicado 06/10/2023

A Defesa Civil interditou todo o Residencial Leblon, em Limeira

Um apartamento do 11º andar do prédio pegou fogo na tarde desta sexta-feira (6) e a unidade ficou totalmente destruída, danificando imóveis vizinhos e afetando a estrutura em alguns pontos do edifício.

A Defesa Civil também detectou problemas na parte elétrica do residencial, por isso a ordem pela interdição total do prédio.

Ninguém se feriu e o apartamento estava vazio na hora do fogo, mas um gato que morava na unidade em chamas morreu carbonizado.

Houve o resgate de quatro cães de outros moradores.

Houve, porém, pânico e grande movimentação no local.

Foram necessários 4 caminhões do Corpo de Bombeiros para os trabalhos. Unidades de Cordeirópolis, Iracemápolis e Piracicaba deram apoio.

Bombeiros informaram ao repórter Carlos Gomide que foi difícil a operação devido ao fato de os agentes terem que subir 10 andares, além das temperaturas estarem muito altas e o excesso de fumaça no local.

Um dos bombeiros, mesmo com luva, ficou com bolhas nas mãos, devido à intensidade do calor.

“Não é só o problema estrutural, há rachaduras em apartamentos do 10º andar e unidades vizinhas afetadas”, informa o secretário de Segurança de Limeira, Wagner Marchi.

“A grande preocupação é, todavia, com as caixas de energia, também afetadas pelo incêndio, podendo ocasionar novos focos de incêndio no prédio”, diz ainda

Ainda não há informações, porém, do que possa ter ocasionado o início do fogo.

A sindica do residencial Leblon informou à Defesa Civil que o edifício tem seguro.

Os moradores serão realocados, portanto, em hotéis de Limeira até que o prédio seja liberado.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.