Apeoesp cobra agilidade na vacinação dos profissionais da educação em reunião com Botion
Representantes do sindicato mantiveram posição contrária à retomada presencial das atividades enquanto durarem as fases vermelha emergencial e vermelha do Plano São Paulo
Representantes da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial de São Paulo) se reuniram na tarde desta quarta-feira (14) com o prefeito Mario Botion (PSD) e com a vice-prefeita Érika Tank (PL) para tratar de assuntos relacionados ao trabalho dos profissionais da educação na cidade durante a pandemia. O principal assunto discutido na reunião foi a campanha de vacinação dos trabalhadores da educação, que começou nesta quarta em Limeira.
O vice-presidente estadual do sindicato, Fábio de Moraes e a professora Érika Monteiro, cobraram agilidade na campanha voltada à categoria e redução no cronograma divulgado pela Prefeitura. A Apeoesp informou, por meio de nota, que foi feito um acordo de que a redução nos prazos de imunização dos trabalhadores da categoria será estudadas após os dois primeiros dias de vacinação e que . “Deixamos claro que houve concordância que o momento requer que todos os esforços sejam feitos neste sentido”, informou o sindicato por meio de nota.
Além da campanha de imunização dos profissionais da educação, a Apeoesp manteve posicionamento sobre o retorno presencial às aulas em Limeira e continua contra a retomada das atividades presenciais enquanto durarem as fases vermelha emergencial e vermelha do Plano São Paulo. “Apresentamos ao prefeito e vice-prefeita,a sentença julgada no Tribunal de Justiça de São Paulo, que consiste em não realizar atividades presenciais com convocação dos nossos filiados nas redes públicas e privadas, estadual e municipal durante as fases vermelhas e laranja do Plano São Paulo”, citou a nota.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.