Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Apeoesp fará levantamento sobre contaminação por covid -19 nas escolas da rede pública de Limeira

Objetivo, segundo o sindicato, é aumentar a proteção coletiva na comunidade escolar e informar as autoridades competentes para que as providências sejam tomadas


Por Redação Educadora Publicado 06/08/2021

A Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), subsede de Limeira, fará um levantamento e monitoramento da evolução da infecção por covid-19 nas escolas estaduais e municipais da cidade. O objetivo, segundo o sindicato, é aumentar a proteção coletiva na comunidade escolar e informar as autoridades competentes para que as providências sejam tomadas.

O sindicato solicitou aos seus representantes nas escolas, professores, funcionários, equipe gestora e comunidade escolar, que também informem se houver qualquer falha na execução dos protocolos de segurança sanitária nas unidades escolares.

As aulas presenciais iniciaram com 100% dos alunos na segunda-feira (2) e, conforme o sindicato, já ocorreu uma denúncia de um aluno que foi deixado com febre na escola. O estudante frequentou a aula por uma semana e na sexta-feira (6) foi diagnosticado com covid-19. Outra denúncia de uma funcionária de uma escola que foi afastada após sintomas do novo coronavírus também foi recebida.

Ainda segundo a Apeoesp, com o intuito de solicitar protocolos mais rígidos, foram encaminhados ofícios ao secretário municipal de Educação, André Luis De Francesco e à dirigente regional de ensino, Magda de Moraes, para que uma reunião seja agenda.

Denúncias podem ser encaminhadas a Apeoesp pelo telefone 3442-4524 ou pelo e-mail [email protected].

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.