Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Apeoesp faz ato em São Paulo contra decisão de Doria de manter aulas presenciais

Sindicato, que é contrário ao retorno dos alunos às escolas, questionou o governador, que colocou todo o Estado na fase vermelha, mas não suspendeu as aulas


Por Redação Educadora Publicado 04/03/2021
Foto: Divulgação/Apeoesp

A Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) realizou na manhã desta quinta-feira (4), um ato na capital contra a decisão do governador João Doria (PSDB), que mesmo após colocar o Estado todo na fase 1 (vermelha) do Plano São Paulo de Combate ao Coronavírus, manteve as aulas presenciais nas escolas públicas e privadas.

Segundo o sindicato, que se pronunciou através de nota, num momento em que o atendimento hospitalar está chegando na sua capacidade máxima e em algumas regiões muito próximo do colapso foi um erro o governador mantes as escolas abertas, o que coloca em risco a vida de estudantes e profissionais da educação.

“O governo alegou que essa medida era para atender os mais necessitados, uma verdadeira insanidade pois estes são os que mais se expõem para chegarem nas escolas. Se, de fato, o governo estivesse preocupado com os estudantes mais necessitados, deveria garantir condições dignas de ensino a distância, vale alimentação e auxílio emergencial para suas famílias”, cita a nota.

Ainda conformou o sinditado, o ato realizado pela Apeoesp “Em Defesa da Vida” teve concentração em frente ao Masp, com número de pessoas controlado e protocolos de segurança. Depois os professores seguiram em carreata para a sede da Secretaria Estadual de Educação, na Praça da República, onde aconteceu uma homenagem aos 24 profissionais da educação que perderam suas vidas desde o início das do ano letivo presencial.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.