Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Apeoesp Limeira pede nova revisão de salário do magistério

O sindicato solicitou para Câmara de Vereadores uma correção de acordo com a legislação 11.738 de julho de 2008


Por Redação Educadora Publicado 14/03/2022

A Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) de Limeira pede uma nova revisão de salário do magistério. O sindicato solicitou para Câmara de Vereadores uma correção de acordo com a legislação 11.738 de julho de 2008, que instituiu a Lei do Piso e dos Planos Nacional, Estadual e Municipal de Educação que trata da valorização e da garantia dos planos de carreira.

De acordo com a Apeoesp, da forma como o Executivo elaborou as tabelas, além de provocar um achatamento salarial, pois eleva os menores salários ao piso salarial profissional e não mantém esses percentuais para todo o quadro, desequilibra a simetria entre os cargos e funções. “Afeta amplitude construída histórica e coletivamente pela nossa rede”, traz a nota.

Na manhã desta segunda-feira (14), o secretário de Administração, Luiz Alberto Battistella, já havia comunicado ao sindicato que o projeto não entraria em votação em regime de urgência nesta segunda, no entanto, a Comissão de Educação deve auxiliar. “Estamos empenhados para corrigir essa distorção que encontra-se no projeto do Executivo e que achata a tabela salarial, porque hoje ele atinge parte da rede e mantendo essa metodologia num futuro próximo prejudicará todos os profissionais”, finaliza a nota.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.