Após 41 anos, Prefeitura de Limeira entrega registros de imóveis do Cecap
Bairro, que surgiu em 1980, é composto de três etapas, o que totaliza 1.198 imóveis
A Prefeitura de Limeira e Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) iniciarão em janeiro de 2022 a entrega das matrículas de registros de imóveis a proprietários de moradias do Cecap que já estão regularizada.
O empreendimento do bairro Cecap surgiu em 1980. Foram, portanto, 41 anos de espera. O bairro é composto de três etapas, o que totaliza 1.198 imóveis. O prefeito Mario Botion (PSD) já havia emitido o Certificado de Regularização Fundiária do bairro em 2020. A legalização passou a avançar com a lei 813/2018, de autoria de Botion.
Nesta semana, Botion esteve pessoalmente no 2º Cartório de Registro de Imóveis, onde ratificou a informação de que ao longo do mês janeiro as matrículas começarão a ser entregues.
Desde 2017, o prefeito trabalha com a questão da regularização de bairros de Limeira, o que garante ao dono do imóvel a posse definitiva da propriedade com as matrículas de registro. “A ação consta do nosso plano de governo e não limitamos em nenhum momento esforços técnicos e políticos para resolver a questão dos bairros em situação irregular”, afirma.
A regularização fundiária, lei do prefeito, está permitindo também a regularização de condomínios de chácaras de recreio.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.