Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Após denúncia, cavalos são retirados de terreno no Santa Amália, em Limeira

Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal foi até o local na noite de quarta-feira (6) e constatou que os cavalos estão bem e com bom “score corporal”


Por Redação Educadora Publicado 07/01/2021
Foto: Divulgação

Após denúncia recebida pela Educadora, os cavalos abandonados em um terreno no Santa Amália, em Limeira, foram retirados do local na manhã desta quinta-feira (7). O caso foi mostrado pela Educadora na quarta-feira (6) após denúncia de uma moradora do bairro, que flagrou um potro caído, que, segundo ela, estaria à beira da morte.

Além dele, outros três cavalos adultos, entre eles a mãe do cavalinho, também estavam no local. Ninguém soube informar quem seria o responsável pelos bichos e nem há quanto tempo eles estariam ali. Agora, o Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal tenta descobrir quem seriam os donos dos animais.

Representantes do Departamento de Proteção e Bem Estar Animal estiveram no local na noite de quarta-feira (6). Segundo a diretora do departamento, Cristiane Massuti, o fiscal constatou que não era caso de recolha e que os cavalos estavam bem e com bom “score corporal”. Já o potro não tem nenhum ferimento, deita e levanta, assim como a mãe.

IMPORTÂNCIA DE DENUNCIAR

A diretora do departamento explica que em situações como esta, a população deve formalizar a denúncia.

“Isso é crime. A pessoa mantém esses animais de forma irregular, não têm condições de manter, coloca os animais em condições de maus-tratos e a vizinhança não faz denúncia por que tem medo. Em casos como esse é importante a população acionar a GCM (153) ou a Polícia Militar (190), pois a chance de verificar é maior”, disse. “Não adianta postar no Facebook, tem que chamar a polícia”, completa.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.