Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Após início da fase vermelha, taxa de isolamento social vai de 33% a 42% em Limeira

Apesar do aumento, índice na cidade segue abaixo da média no Estado; ideal, segundo especialistas, é acima de 70%


Por Danilo Janine Publicado 08/03/2021
Foto: Nani Camargo

O índice de isolamento social subiu em Limeira após o início da fase 1 (vermelha) do Plano São Paulo de Combate ao Coronavírus no Estado. A nova classificação do Estado passou a vigorar a meia noite de sexta-feira (6). Segundo dados divulgados pelo Sistema de Monitoramento Inteligente do Governo de São Paulo, na quinta-feira (4), o índice em Limeira era de 33%, mesmo número registrado na sexta (5). Já no sábado (6) – último dia divulgado –, o índice no município era de 42%.

A medida no Estado também aumentou e ficou acima de Limeira. Na quinta, a média de isolamento era de 40%, mesmo número registrado na sexta (5). No sábado (6), a média estadual saltou para 46%. O ideal, segundo especialistas, é de uma taxa de isolamento social acima de 70%.

Como comparação, a cidade com o maior índice no Estado, segundo Sistema de Monitoramento Inteligente do Governo de São Paulo, é São Joaquim da Barra. Na quinta-feira, a cidade de pouco mais de 51 mil habitantes localizada na região de Franca, registrou 60% de isolamento social, mesmo número da sexta-feira. No sábado, este índice subiu para 63%.

Já a cidade com o pior índice é Jundiaí, com quase 420 mil habitantes. Na quinta-feira, o índice era de 32%. Na sexta, a taxa de isolamento caiu para 31% e subiu para 39% no sábado, após o início da fase vermelha no Estado.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.