Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Após regresso a fase amarela do Plano SP, Prefeitura de Limeira avalia novas regras do Estado

Município entende, em primeira análise e pelos dados constantes no sistema do governo do Estado, que seria mantida a fase atual (Verde) ou, ainda, pelos dados, haveria condições de avançar para a Fase Azul


Por Redação Educadora Publicado 01/12/2020
Foto: Danilo Janine

Diante do anúncio da reclassificação do Plano São Paulo que coloca todos os municípios na fase amarela, a Prefeitura de Limeira informou, através de nota enviada a imprensa, que está avaliando as regras estabelecidas pelo governo do Estado.

Segundo a nota, será feito um estudo técnico pelos profissionais de saúde e pelo setor jurídico quanto aos termos do decreto do governo do Estado, até porque existem muitas lacunas. O Município entende, em primeira análise e pelos dados constantes no sistema do governo do Estado, que seria mantida a fase atual (verde) ou, ainda, pelos dados, haveria condições de avançar para a fase azul. Além disso, Limeira está fora da lista de cidades classificadas como em “estado de alerta”.

Diferentemente de outros municípios, Limeira mantém o controle dos casos de coronavírus e da ocupação de leitos. Não houve aumento significativo de contaminação nos últimos 15 dias, sem reflexo no aumento de internações ou em número de óbitos. A ocupação geral de leitos na Unidade de Referência Coronavírus (URC) é de 33%.

O prefeito Mario Botion (PSD) diz que o governo estadual comete o mesmo erro do início da pandemia, tratando todo o Estado de uma única forma, sem ver as realidades locais. “O Estado de São Paulo é maior que muitos países da Europa juntos. Não vemos como possível tratar tudo como se fosse uma coisa só, sendo que cada município e região tem as suas realidades, estão em momentos diferentes de avanço da doença. Vamos levar um alerta ao governo do Estado.

Essa atitude equivocada gera danos à economia, à geração de emprego e distribuição de renda. A posição tem que ser revista”, diz o prefeito. 

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.