Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Apresentação em escola municipal de Limeira mantém tradição das festas juninas

As 240 crianças da CI Irmã Maria José de Jesus Silva dançaram e cantaram ao som das tradicionais músicas juninas


Por Redação Educadora Publicado 18/06/2023
Apresentação em escola municipal de Limeira mantém tradição das festas juninas
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Limeira

As festas juninas estão movimentando as escolas municipais de Limeira (SP). Nesta sexta-feira (16), o clima de arraial contagiou o CI Irmã Maria José de Jesus Silva, no Cecap. As 240 crianças da unidade, de 0 a 5 anos, dançaram e cantaram ao som das tradicionais músicas juninas. A unidade ganhou decoração especial para a ocasião, com bandeirinhas, flores de papel e fitas coloridas. Familiares foram convidados para o evento, que envolveu toda a equipe de servidores da Irmã Maria.

Priscila Berbet da Rosa, de 37 anos, segurava no colo o pequeno Emanoel, de 3 anos, que apesar do receio de subir ao palco, dançou toda a coreografia. Trabalhando como promotora de vendas, Priscila usou o horário de almoço para conseguir assistir à apresentação do filho. “Acho importante os pais participarem dessas atividades para serem ativos na escola”, disse.

Já Cristina de Lima, de 25 anos, contou que divertiu-se com a apresentação da filha, Heloísa, também de 3 anos. A festa junina, segundo a mãe, mobilizou toda a família – o vestido que a menina usava foi um presente dos avós. “É muito bom ver nossas crianças dançarem”, afirmou.

A diretora da escola, Maria Gorete dos Santos Damaceno, destacou que programas culturais como a festa junina são relevantes para o desenvolvimento de múltiplos conteúdos. “Essas atividades estimulam uma série de habilidades e competências, como a interação social, a coordenação motora e a localização espacial”, frisou.

Ao término da festividade, os familiares puderam saborear o típico arroz doce, cuidadosamente preparado pelas merendeiras e servido na temperatura ideal para espantar o frio.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.