Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Escola de Limeira homenageia professor Jorge de Almeida com sala de aula a céu aberto

Arte do novo espaço da escola foi feita pelos artistas de rua Paulo Medo e Wellington WPP, da Graffiarte nas Escolas; professor foi morto em abril de 2021 durante tentativa de assalto


Por Giovanna Rovari Publicado 11/11/2021

No último sábado (6), a Escola Estadual “Irmã Maria Gertrudes Cardoso Rebello” realizou um evento em comemoração ao novo espaço da escola, feito em homenagem ao professor Jorge Luís de Almeida, assassinado numa tentativa de roubo em abril desse ano, em Limeira.

O espaço é uma sala de aula a céu aberto receberá também atividades artísticas, como música e poesias e toda a arte foi desenvolvida pelos grafiteiros Paulo Medo e Wellington WBP, da Graffiarte nas Escolas, projeto dedicado à arte pedagógica.

A diretora da E.E. Irmã Maria Gertrudes, Carla Keller, revela que o espaço já era muito utilizado pelo professor Jorge, que era professor da instituição desde 2003. Segundo ela, o projeto já estava em andamento antes de sua morte e agora, se tornou possível por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola Paulista, que presta assistência financeira suplementar às escolas públicas.

Confira na reportagem de Giovanna Rovari e Gustavo Molina.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.