Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Árvore jequitibá centenária no Cecap é incendiada e será removida

O ato de vandalismo comprometeu a vida da árvore


Por Redação Educadora Publicado 28/08/2023
Árvore jequitibá centenária no Cecap é incendiada e será removida 2
Foto: Prefeitura de Limeira

Uma árvore da espécie jequitibá, localizada em um campo esportivo no Cecap, em Limeira (SP) será removida após sofre um ato de vandalismo na última semana. Segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, atearam fogo no indivíduo arbóreo.

Responsável pela pasta, Simone Zambuzi informa que o jequitibá tem de 80 a 100 anos. “É uma árvore centenária que precisará ser removida por conta desse crime ambiental”, ressalta.

O ato de vandalismo comprometeu a vida da árvore. Conforme análise técnica da secretaria, foram encontradas fissuras e rachaduras na espécie, o que indica a necessidade de remoção, devido ao alto risco de queda. “Fizemos um esforço na tentativa de recuperar a árvore, mas infelizmente será necessário removê-la, como medida preventiva”, observa Simone.

O trabalho de remoção deve ocorrer nesta terça-feira (29), pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos, por meio de empresa terceirizada.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.