Ato contra Reforma da Previdência reúne 300 pessoas em Limeira
Protesto ocorreu na Praça Toledo Barros; entidades sindicais reuniram diversas categorias
Em apoio à greve geral contra a Reforma da Previdência, proposta pelo governo Jair Bolsonaro (PSL), centenas de manifestantes se reuniram em Limeira na manhã desta sexta-feira (14). O ato começou às 9h, em frente ao prédio do INSS. O grupo seguiu em passeata até a Praça Toledo Barros, no Centro, com escolta da Polícia Militar e dos agentes de trânsito. Segundo os organizadores, cerca de 300 pessoas passaram pelo local.
Participaram a União Sindical dos Trabalhadores de Limeira (USTL), o Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Limeira (Sindsel), e a Apeoesp, que representa os Professores do Ensino Oficial do Estado de SP. Entre as categorias que aderiram ao movimento, estão os trabalhadores da Construção Civil e da Alimentação, além de comerciários, rodoviários e bancários.
Por conta da greve, as unidades da Caixa Econômica Federal devem abriram com uma hora de atraso hoje (14), além de outros bancos privados. Funcionários de algumas creches e escolas municipais também participaram, mas as aulas ocorrem normalmente.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.