Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ato de professores reúne cerca de 100 pessoas nesta quinta (28) em frente a Prefeitura de Limeira

Professores eventuais reivindicaram o pagamento de benefícios e prorrogação dos contratos de trabalho por até 24 meses


Por Redação Educadora Publicado 28/10/2021
Foto: Divulgação/Vinny Mello

Professores eventuais da Rede Municipal de Educação se reuniram na manhã desta quinta-feira (28) para reivindicar o pagamento de benefícios e prorrogação dos contratos de trabalho por até 24 meses. O ato organizado pelo Sindicato Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) e pelo Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Limeira (Sindsel) reuniu cerca de 100 pessoas em frente à Prefeitura de Limeira.

Uma decisão do Supremo Tribunal Federal foi anunciada em junho pela Prefeitura de Limeira e deixou os professores com medo de não receber o pagamento do 13 salário. Na época, o Executivo definiu o pagamento como “não reconhecido”.

PRORROGAÇÃO DOS CONTRATOS POR 24 MESES

A indefinição sobre o pagamento dos benefícios foi alvo de requerimento do vereador Elias Barbosa (PSC), presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara, que pede a prorrogação dos contratos de trabalho dos professores eventuais por até 24 meses, com base na Lei Federal 8.745/1993.

PREFEITURA

Na última terça-feira (26), quando foi informado à Educadora que haveria a manifestação, a reportagem questionou a Prefeitura sobre a indefinição do pagamento dos benefícios e a possível prorrogação do contrato dos professores eventuais.

Por nota, o governo Mario Botion (PSD) afirmou na ocasião que fez uma consulta ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) acerca do assunto e aguarda um posicionamento.

A vice-prefeita Erika Tank (PL) compareceu ao ato e prometeu chamar representantes da categoria para conversar sobre o tema no gabinete.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.